A viagem só teve início mesmo às 06:00hs, quando saímos de casa. Logo depois do primeiro pedágio (são muitos), paramos para abastecer (R$ 2,50 o litro da gasolina). Além de necessária, a parada foi oportuna. Podemos ver o sol nascendo ao fundo de Porto Alegre. Estamos acostumados com o lindo por-do-sol no Guaiba, mas descobrimos que também temos um lindo nascer do sol visto da BR290.
Imagem do sol-nascente em Porto Alegre!
Depois dessa bela imagem seguimos nosso longo caminho até terras Charruas! Tudo transcorreu na maior perfeição até a parada no Grill parador, próximo a Pelotas. Ai paramos para um xixi e para comer alguma coisa. A Lolo acordou super bem, tinha tirado uma soneca depois de ver um pouco de DVD com o Tio Aiê (Aurélio). Comemos torrada, pão de queijo, tomamos um café e logo voltamos para o carro, pois o caminho ainda era bem longo.
De Pelotas seguimos direto sem escalas até o Chuy. A únicas paradas foram somente para pagar os pedágios. Inclusive em um deles eu dei o dinheiro e arranquei sem esperar o troco. Tá loko! O negócio já é caro eu ainda vou deixar o troco? Nem pensar. Parei, tentei voltar de ré, mas nada feito. A Ju teve que descer, caminhar sem pisar no sensor e pegar o troco. Tudo resolvido, caminho livre pela frente. Cruzamos Pelotas, Rio Grande e entramos na reserva do Taim. Estrada boa, pouco transito e boas gargalhadas no carro. Chegamos no Chuy e já passava do meio-dia, mais precisamente 12hs:10min. Fomos direto estacionar o carro para começar o desespero pelas compras. Pai do céu!!! Como somos consumitas. Parecíamos um bando de loucos, correndo em busca de qualquer coisa. É isso mesmo. Nem bem sabíamos o que comprar. Não importa. Sabemos de uma coisa: QUEREMOS COMPRAR. E fomos! De desodorante (é, alguém disse que é barato!!!) a IPod, compramos tudo o que víamos pela frente! Que loucura. Quem deu cartão de crédito para essas figuras??? Perdemos a noção do tempo. O entra-e-sai das lojas era em ritmo frenético, mas nos sentíamos bem. Não éramos os únicos loucos. A "Tijuana" dos pampas estava repleta de ávidos consumidores!
Lá pelas 14:30hs demos um tempo nas compras e fomos almoçar. Fomos até o estacionamento e largamos as sacolas (realmente eram muitas) no carro. Dali seguimos direto para o restaurante, famintos. Pedimos bife à milaneza com pure de batatas. Comemos muito rápido, pois a fome era grande e não podíamos perder tempo, afinal ainda não tínhamos conhecida a Mega-Store Neutral.
Restaurante "Los Leños"
Depois do almoço as compras continuaram. Fomos até a Neutral. Realmente é muito grande. Tem de tudo e é possível encontrar coisas com bons preços. A qualidade da loja e dos produtos surpreende. Nesse momento cabe ressaltar a parceria da Lolo. Tava firme com o propósito de comprar. Não reclamou, não pediu colo e já estava a esta altura feliz da vida com o tenis "de corrida" novo. Não sei o porque, mas acho que quando ela crescer um pouco eu vou ter alguns probleminhas.... Parece que tem o dom para comprar.... Olhem na foto abaixo, completamente ambientada!
Cena mais vista na quinta-feira, 01/04/10
Que Coca-Cola nada!!! Aqui tomamos Mate!
Assim terminamos nosso primeiro dia de viagem!
Até o nosso segundo dia em Montevideo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário