La Rampla, en Pocitos
A caminhada é muito agradável e a região muito bonita. Por vezes lembra o Rio de Janeiro, mas como se tivesse parado na década de 60. Os carros ajudam a completar o cenário retrô! Diversas vezes paramos para descansar, afinal a Lolo não aguenta caminhar tanto tempo assim. Em Punta Carretas não tem praia, apenas pedras na beira do mar. Já Pocitos a praia é frequentada. De areia branca, mar de coloração puxando para o marrom e sem ondas e com uma brisa constante. Não sei se era apenas nesse dia, mas as pequenas ondas que estouram na praia estavam carregadas de uma alga verde e com odor fortíssimo de massa crua (deve ser de fermento!!!!). Muito desagradável. Esse odor nos acompanhou até a outra ponta da praia, no Bairro de Buceo.
A Lolo não aguentou o cheiro das algas... ergh!!!
Quando chegamos em Buceo, já passando do meio dia, tínhamos como intenção comer na Chiviteria do Marcos, recomendada pelo guia. Paramos um casal para perguntar como chegar e descobrimos que estávamos muito longe. Culpa do guia, que estava muito mal escrito. Por sorte o casal no disse que havia outra Chiviteria do Marcos, exatamente na rua em que estávamos.
Vista de Pocitos desde o bairro de Buceo
Mas nesse caso a semana de turismo nos pegou em cheio. A tão famosa Chiviteria do Marcos estava fechada. Que sorte!!! É isso mesmo, muita sorte! Deixamos de comer uns chivitos na sexta-feira santa para comer, como corresponde, uns bons frutos-do-mar. O caso é que próximo a chiviteria vimos um restaurante com fila na porta. De aparência muito agradável, quando nos aproximamos vimos que serviam peixes e frutos-do-mar.
Cardápio do Restaurante La Fonda del Portito, boa pedida!
Esperamos na fila uns 40 minutos até nos colocassem em uma mesa. Sentamos já famintos. Escolhemos de entrada chipirones e batatas com cebola. Os pratos, que demoram uma eternidade, eram muito bons e muito bem servidos. Tivemos uma ótima refeição e dali saímos caminhando por dentro do bairro de Pocitos.
Ai que fome!!!!
Nessa caminhada encontramos algo que só poderíamos encontrar em um museu ou em Montevidéu! Um disquete, dos antigos, descartado em plena Avenida de Pocitos. Para não deixar dúvida clicamos esse momento único.
Lembram disto? Em Montevideo parece que ainda é usado!
Como estávamos bem cansados, resolvemos pegar um táxi para ir até o Shopping Punta Carretas, que ficava do lado do hotel. O táxi, uma loucura!!! Fiat Uno em precário estado de conservação e para completar tinha a cabine da frente separada da de trás por um vidro! Imaginem 5 adultos e uma criança dentro do carro! Era apertado mesmo.
Bairro de Pocitos
Bem, mas chegamos ao shopping em segurança. Passeamos um pouco e voltamos para o hotel, quando já se aproximavam das 21hs. Estávamos tão cansados que decidimos ficar no hotel mesmo. Dormimos cedo, pois teríamos outro dia de bastante caminhada pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário